Hidrolinfa®: o que é e como funciona?

Sal

Hidro = de origem latina “Hydru“, que significa água.
Linfa = do latim “lympha” e do grego “nýmphe“, que significa água, seiva, líquido incolor ou amarelo claro de composição comparável à do plasma sanguíneo, que circula no organismo em vasos próprios chamados vasos linfáticos.

Hidrolinfa® é um equipamento mecânico que leva a que o seu corpo se auto ajude. Este equipamento produz iões positivos e negativos na água e um campo magnético, influenciando positivamente a circulação linfática. Este é um procedimento não invasivo com vista a obter resultados de carácter estético e bem-estar.

Principais benefícios da sua utilização:
• Potencia o alívio no inchaço das pernas e sensação de peso e cansaço, prevenindo a má circulação;
• Contribui para a manutenção de uma pressão sanguínea estável;
• Auxilia na circulação vascular do cérebro, prevenindo a pressão causada pelo stress;
• Facilita o equilíbrio homeostático combatendo estados de debilidade geral;
• Ajuda a um aporte energético mental na prevenção de estados de exaustão;
• Favorece o relaxamento e o sono de forma natural;
• Contribui para a tonificação dos tecidos celulares e da pele;
• Potencia a diminuição dos líquidos acumulados e tecido adiposo (celulite);
• Ajuda a equilibrar os níveis de colesterol e triglicerídeos, a regulação dos elevados níveis da glicose e ácido úrico e funcionamento renal;
• Facilita a promoção de um relaxamento geral contribuindo para uma sensação de bem-estar, aliviando as tensões ao nível da estrutura óssea e articular.

Perguntas Frequentes

Estimula a bioenergia do corpo, desintoxica, previne o aparecimento de doenças e reequilibra o bem-estar físico e emocional.

O sal cria condutividade, permitindo que a Hidrolinfa funcione.

A maioria da coloração deve-se à reacção química verificada entre a água (decomposição em oxigénio e hidrogénio), o cloreto de sódio e a corrente eléctrica, bem como ao PH da mesma. A restante sujidade resulta da reacção das toxinas do nosso organismo em contacto com a água ionizada.
Durante o tratamento a água muda frequentemente de cor e de consistência. De laranja a castanha ou preta, a água ionizada reage com as toxinas e todos os elementos decompostos.
Poderão aparecer na água substâncias gordurosas a flutuar: são os mucos linfáticos e os triglicerídeos.

Não. A corrente absorvida é extremamente baixa.
Para além disso, o aparelho HidroLinfa® dispõe de um dispositivo de segurança que corta a corrente de imediato em caso de excesso e encontra-se certificado no âmbito da proteção elétrica e compatibilidade eletromagnética.

O aparelho HidroLinfa® é acompanhado de produtos que garantem as condições de higiene para a sua utilização. Para além dos protetores descartáveis para colocação na bacia, a HidroLinfa® formulou um líquido desinfetante próprio que atua como um poderoso germicida, fungicida e virucida.
Depois de cada sessão procedemos de imediato à completa higienização de todos os componentes em contato com o utente.